segunda-feira, 13 de outubro de 2014

No Mundo da Lua

13/10/2014

Enquanto estou acordado,
Com o corpo no mundo real,
Tento parecer um normal
(Isso fica acordado),
E ficar o mínimo possível
No mundo do impossível.

Mas a verdade é que
Não importa o quanto eu tente,
Nem tampouco que me lamente,
Mas o que se passa aqui
Não é o que se passa em minha mente.

Divago muito em minhas ideias.
Vivo no mundo dos sonhos meus,
Onde nada ainda aconteceu
(E, é provável, não acontecerá).
Não sei viver numa colmeia,
Onde só regra é o que há.

Imagino situações
Desilusões e conversas.
As possibilidades mais diversas
Para mim são ocasiões
De deixar o pensamento fluir
E o muro da realidade ruir.

Entro tanto em meu pensamento,
Que esquecer o mundo à minha volta,
O que me encanta ou me revolta,
Acontece a todo momento.
Transporto o sentimento
Para o que vem de dentro.

Mas nem sempre é bom
O que vem de dentro pra fora;
E às vezes o que me aflora
É um desagradável tom
De minha infelicidade.
Da melancolia a intensidade.

E não consigo me conter.
Mesmo quando as divagações
Não passam de constatações
De minha tristeza interna,
Não consigo me deter
Em pensar que essa agonia
No formato de alegoria
Me parece coisa eterna.

Não é bom sonhar demais.
Tudo tem a sua hora,
E se sonho tanto agora,
Talvez depois não sonhe mais.

2 comentários:

  1. Realmente tudo tem a sua hora, meu caro!
    Esse poema me lembra uma coisa que disse uma vez e desde então não paro de dizer: Os melhores sonhos são vividos de olhos abertos! E é bem assim, devemos fazer dos nossos sonhos realidade a cada dia. Também tenho disso de ficar imaginando situações e diversas possibilidades, acredito que isso me dá personagens de presente e isso é muito do meu Eu, acho que é muito de todos os que se permitem passear com as palavras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Deise! Só é bom ter um cuidado pra não se esconder demais nos nossos sonhos e esquecer da realidade. Tanto em termos sociais - amizades, etc. - quanto políticos - viver a beleza dos sonhos e ignorar a dureza da realidade.

      Mas falando em sonhos, vou publicar outro poema meu, curtinho, que escrevi no mês passado, antes de ter feito o blog.

      Excluir