domingo, 4 de janeiro de 2015

Água e Fogo

03/01/2015

Também quero motivo pra ir embora.
Alguma coisa deve me chamar de volta,
mas quando me despeço é com a linha torta
e com um peso no coração.
Como entender essa sensação?
Enquanto uns vivem no futuro,
meu saudosismo exacerbado
me faz viver no passado
e esquecer meu lugar no mundo.

Sou um portal no espaço-tempo.
Um toque discreto dos dois triângulos
no olhar da mente;
o brilho do Sol na Lua;
o vazio da escuridão.
As pegadas nas minhas nuvens estreladas
são aquelas feitas por fadas
- as reais, mesmo,
mas também as dos planos divinais -,
mas isso não quer dizer nada.

No meio do barulho se esconde o silêncio.
(E no meio do silêncio, confusão)
Devo partir.
Caminhar meus mais novos passos,
viver minha mais nova ilusão;
para, num momento de contemplação,
perceber que nunca saí daqui.

Daqui não saio água:
Saio fogo, raio e trovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário