quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Reflexo de Fada

02/09/2015

Há muito que não vejo mais fadas.
Mal me reconheço mais;
nesse mundo bruto, atroz,
sem seu belo brilho que me apraz,
minhas palavras estão todas contadas.

Tardo em encontrar minha paz.
Sigo um brilho difuso, confuso,
sem olhar a frente ou atrás,
mas seguindo a calmaria e a tormenta
que o mar ondulante me traz.

Procuro em todo canto,
embaixo da pedra,
no fundo do espelho,
em cada contratempo,
no meu contracanto.

Espelho, espelho, espelho,
induz meu reflexo,
conduz meu desejo.
Reflete meu corpo e me reluz.
Me conduz às nuvens; afinal,
existe alguém mais sonhador que eu?

Gnomos, duendes, fadas,
apareçam na luz do dia,
para barrar minha melancolia,
pois quero brilho forte
mesmo de mente aberta.
Vocês são feitos de mágica e palavras;
eu sou todo poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário