sábado, 20 de dezembro de 2014

Disposição

19/12/2014

Eu poderia morar aí:
Tremer com o frio do inverno,
Suar com o calor do verão,
Chorar com as folhas do outono
E sorrir com as flores da primavera.

Eu poderia morar aí,
Mas nada seria diferente.
(Tampouco seria igual)
Me banharia em águas
Que já passaram por aqui.
O vento que me acariciaria o rosto
Teria as moléculas que me cumprimentam aqui.
O Sol que faria a Lua brilhar
Seria o mesmo que aqui me arde nas costas.
Minhas palavras seriam outras,
Mas minha voz seria a mesma.

O que mudaria?
As pessoas?
Você pode dizer que aí elas são como a neve.
Ou que mudam com a estação.
Pois aqui elas são como o Sol:
Brilham no mar, dão vida às plantas,
E racham o solo do sertão.
O que importa não é nada disso,
Nada do que podemos sentir com os olhos, com a mão;
Somente o que passa em nosso coração.
E para mudar, querida, basta ter disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário