quinta-feira, 25 de junho de 2015

Passarinho

25/06/2015

É preciso uma vida de passarinho.
Voar por cima das cabeças,
das árvores, dos rios.
Cantar de felicidade,
amor e tristeza.
Cantar por liberdade!
Amar os sóis e os ares,
mas também amar o ninho.

Voa, voa, passarinho!
Pousa na minha mão
só para eu te ver,
mas siga seus ventos,
coma suas frutas e
semeie, plante, cuide.
Se cuide.

Canta, canta, passarinho!
Voa de peito aberto,
mas se proteja da chuva,
para suas penas não molhar demais.
Tomara que tenha firmes suas asas,
seu bico, suas patas, suas casas
de joão-de-barro.

Hay que volar!
Mais perto do Sol,
mais perto do mar!
Há muita coisa para viver,
volver, encontrar.
Cinco sentidos, sete desejos,
sabores coloridos, alucinações,
tempos perdidos e vividos.
Muitas águas, planos, sonhos,
poemas, luas,
felicidades e tristezas,
que a vida é tudo isso!

4 comentários:

  1. Quero essa vida passarinho.
    Você nas palavras e eu nas fotos :)
    Linda escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero essa vida, nega! Qualquer dia desses peço umas dicas pra esse passarinho.

      Excluir
    2. Amigo Igor, meu passarinho, que voa em busca de liberdade, pode voar e viajar por novos horizontes, mas nunca se esqueça do ninho que construímos repleto de amizade. Igor, você foi uma das grandes surpresas que tive neste mestrado, uma pessoa humilde, sensível e que exala humanidade. Tenha certeza que eu levarei, em meu coração, uma parte do seu canto de sinceridade. Que você voe, contemple outras paisagens, mas sempre retorne para o nosso ninho... feito de verdade!!! Te adoro, amigo.

      Excluir