quarta-feira, 7 de março de 2018

Vida, Morte, Renascimento

(07/03/2018)

Outro dia sonhei um sonho real.
Um pesadelo que não sai de mim.
(Ou eu não saio do mundo dos sonhos?)
Suponho
-- mas não sei de nada mesmo --
que sou na verdade um sonho.
Preso no cinza do concreto.
Tão discreto que mal me reconheço real.

Já sonhei ser um peixe.
Mas hoje sou cogumelo.
Quando morrer, o que serei?
Cinzas do mundo em chamas
se espalham sobre meu chapeu.
Me selo com o espectro reluzente do mundo.
Calo minha voz rouca
ante ao som desgastante das máquinas.
Não quero ser máquina.
NÃO QUERO SER MÁQUINA!

Espalho meus esporos pelo mundo
enquanto ainda tenho forças ao anoitecer.
A vida me sufoca, mas sou sonho que não entorta.
Sou linha torta.
Flor que nasce no concreto cinza.
Energia que emana do Sol amarelo.
Cogumelo.
Vida, morte, renascimento.
Lembro disso a todo momento.
Sonho vivo, torto, belo.
Cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário